Atividade Prática Final  – Algoritmos e Programação – SG

 

Nome:

CPF:

 

  1. Crie um programa de gerenciamento de estacionamento que registre a hora de entrada e saída de veículos, bem como o valor cobrado pelo intervalo de tempo.
  2. Crie um programa que receba como entrada o valor em DÓLAR AMERICANO e converta em moeda da Rúpia Indiana (cotação do dia).
  3. Construa um fluxograma dos programas desenvolvidos.
    1. Um fluxograma é um diagrama que representa o fluxo de um algoritmo ou processo. Ele pode ser usado para ajudar a entender como um programa funciona e para identificar possíveis problemas.
  1. Faça o teste de mesa dos programas desenvolvidos.
    1. O teste de mesa é uma técnica de teste de software que envolve a execução de um programa passo a passo, usando um conjunto de dados conhecido. Ele pode ser usado para identificar erros no código e para verificar se o programa está funcionando conforme o esperado.
  1. Envie o arquivo executável de todos os seus códigos junto com os demais itens. (Vl.5,0 pontos)

 

Arquivo executável

Um arquivo executável é um arquivo que contém um programa que pode ser executado diretamente pelo sistema operacional, sem a necessidade de um compilador ou interpretador. Ao escrever um código-fonte em uma linguagem de programação, é necessário compilar ou interpretar o código para criar um arquivo executável. O processo de compilação ou interpretação converte o código-fonte em um formato que o sistema operacional pode entender e executar. O tipo de arquivo executável gerado depende da linguagem de programação utilizada e do sistema operacional em que o programa será executado. Por exemplo, “em sistemas Windows, os arquivos executáveis geralmente têm a extensão”.exe”, enquanto em sistemas Unix/Linux, os arquivos executáveis podem ter diferentes extensões, como “.out” ou nenhum tipo de extensão

 

WinRAR

 

Obs: Utilize um software compactado e descompactado de dados para juntar todos os itens

 

WinRAR  – Software de compactação e arquivamento de arquivos. Ele permite que os usuários compactem arquivos e pastas em um único arquivo de arquivamento, que pode ser facilmente transferido ou armazenado. O software suporta uma ampla variedade de formatos de compactação, incluindo RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip

 

CLIQUE AQUI PARA VER A RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *